Blogger templates

Recent Articles

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Unitins vai deixar de ter EAD


Olá Pessoal, 
Ví agora bem cedo uma notícia que gostaria de repassar para vocês.
Em um momento onde a EAD e as tecnologias educacionais estão em plena expansão a Unitins - Universidade do Tocantis vai deixar de oferecer cursos nesta modalidade.
E isto como parte de um termo de ajuste de conduta assinado entre a Universidade, o Ministério da Educação e o Ministério Público Federal. (Por que será? Eu realmente gostaria de saber!)
Vejam a Notícia e deixem seus comentários.


A Universidade do Tocantins (Unitins), segunda maior instituição brasileira de ensino de graduação à distância, deverá deixar de funcionar na maior parte do país e vai transferir cerca de 60 mil universitários para outras faculdades.
É o que prevê o termo de ajuste de conduta assinado ontem pela Unitins com o Ministério Público Federal e o Ministério da Educação (MEC).
A transferência será comunicada hoje aos alunos e deverá ocorrer até o início das aulas, no segundo semestre. A medida foi exigida pelo MEC. O ministério concluiu que a Unitins, uma instituição pública vinculada ao governo de Tocantins, cometia duas ilegalidades: cobrança de mensalidades e transferência de atividades acadêmicas a uma empresa privada que não tem autorização para oferecer cursos de graduação à distância.
— A era de intermediários entre a universidade e seus alunos acabou — disse o secretário de Educação à Distância do MEC, Carlos Bielschowsky.
Segundo ele, os alunos não serão prejudicados. Será possível transferir pelo menos 60 mil dos cerca de 75 mil estudantes para outros cursos, informou o MEC.
Quando isso não for possível, o ministério poderá permitir que os alunos concluam a faculdade na Unitins, que está proibida de fazer novas matriculas.
Fonte: Jornal O Globo

0 comentários: