Blogger templates

Recent Articles

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que é mobile E-learning?

0 comentários

O Mobile Learning (mLearning) é a adaptação do e-learning aos desenvolvimentos tecnológicos em telémoveis ou PDA´s.
É a adaptação do Distant Learning (dLearning) às novas tecnologias de comunicação em rede e ao desenvolvimento da Internet.
O mLearning é a denominação dada à junção de formação através de dispositivos móveis, e assim torna-se possível fazer a aprendizagem em locais para onde não é possível transportar um computador, ter uma ligação à Internet, ou simplesmente onde não é prático usar o computador.
O aluno pode solicitar a consulta de um determinado conteúdo que necessita usar naquele preciso momento, bem como as actualizações que os docentes fazem constantemente.
Os alunos podem, ainda durante uma viagem de férias ou durante a sua viagem da escola para casa e vice-versa aproveitar esse tempo para estudar, adquirindo assim conhecimentos e aproveitando o seu tempo. Ou seja, já não e necessário um portátil para conseguir acompanhar ou continuar um trabalho pendente, pode usufruir de um estudo em espaços curtos.
Por exemplo, se o aluno tiver um trabalho por entregar ou um teste por fazer no dia seguinte o mlearning envia uma mensagem. Ou seja complementa-se ao e-learning sendo assim um caso de sucesso.

Fonte: